Páginas

sábado, 17 de março de 2012

PESCARIA NA REDE.

                                                    PEIXE FOTO-VOCÊ CONHECE?                    
                                                    
    A internet é uma coisa maravilhosa. Não tenho ideia de como seria a vida daqui pra frente sem essa fonte inesgotável de informações. A maioria das pessoas entra na net para navegar pelas águas do conhecimento,e pescar registros de experiencias já vividas e compartilhadas através da rede mundial de computadores.

    Hoje em minha navegação diária,eu resolvi partir literalmente para uma pesca de PEIXES, porque este é o meu principal hobby, e este oceano está repleto de belos exemplares. Então vamos à pescaria!!!
 
    Em minhas aventuras pelos rios da vida, eu jamais pesquei um gigante do tamanho destes que estão estampados nas fotos acima, mas posso garantir que no rio negro do URUGUAY, existem alguns que atingem quase isso. Quando morei na localidade de Mazangano(departamento de Rivera),vi enormes carcaças de peixes pescados pelos moradores ribeirinhos, além de fotografias tiradas pelos próprios pescadores, as quais estão agora me fazendo falta para provar o que estou dizendo. Mas podem acreditar...é  verdade!
                                       
         É pena que na maioria do rios brasileiros a poluição esteja acabando com a fauna, e as espécies que ainda podemos apreciar hoje, talvez as próximas gerações só vejam por fotos, com a palavra, extinto.
         Mas pra tudo tem solução! Basta deixar a natureza seguir seu curso, a humanidade respeitar o meio ambiente, e não precisaremos navegar só na internet para pescar apenas fotografias de peixe.

A pesca é uma das melhores terapias conhecidas pelo homem. O contacto direto com a água nos faz retornar ao nosso ponto de origem, nos leva à introspecção, ao relax mental e sobretudo a um encontro particular com o nosso próprio EU.  Mesmo que o peixe não venha, a aventura,o passeio e a expectativa já   valem como quebra de rotina.

           Continuarei aqui, viajando por lugares nunca antes navegados, motivado pela curiosidade natural de quem se aventura por caminhos desconhecidos, em busca de algo que não sei exatamente o que é, nem onde está, mas sei que existe e tem valor. Quando encontrar, trarei para compartilhar com todos que me visitarem.

                          Se você quiser continuar lendo sobre pesca  CLICA AQUI                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário